Vamos preparar a Greve Geral contra a terceirização e as reformas da Previdência e trabalhista

Por Cristiane Alves | 11 abr 2017

Os metalúrgicos de Osasco e região vão aderir em peso a Greve Geral, no dia 28 de abril. A participação foi decidida em assembleia, na sexta-feira, 6.

Com isso, vamos nos juntar aos milhares de trabalhadores, que também já decidiram participar da greve geral, em protesto contra a retirada de direitos, por meio das reformas da Previdência e trabalhista e da lei recentemente aprovada que permite a terceirização de todas as atividades numa empresa.

Entre os presentes na assembleia, a reforma da Previdência estava no topo das medidas mais assustadoras, seguida pela terceirização. “Estão atacando nossos direitos. Agora, não mexem nas aposentadorias dos militares, dos juízos”, comparou um companheiro da Prodec.

O caminho é organizar a Greve Geral. “Tem que ter muita mobilização e parar não adianta só o Sindicato [chamar a greve]”, indicou um companheiro da Budai.

Para isso, o Sindicato estará nas portas de fábrica, intensificando o trabalho de informação e convocação da categoria para que todos parem no dia 28 de abril. “É uma obrigação de todos os trabalhadores parar e convocar outros trabalhadores a fazer o mesmo. A responsabilidade é coletiva”, orienta o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.