Superintendência assume compromisso sobre fiscalizações

Por Auris Sousa | 09 mar 2016

TAGS

A luta pelas fiscalizações dos acidentes graves e fatais ocorridos nas metalúrgicas da região de Osasco teve avanços na segunda-feira, 7. Prova disso é que o Superintendente do Trabalho de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, junto com a chefia de fiscalização, apresentou ao Sindicato um relatório que consta os nomes das empresas que receberam visita de um auditor fiscal. Além disso, assumiu um compromisso de enviar o relatório completo de cada uma delas ainda neste mês.

Superintendente diz que relatório vem neste mês [Foto: Arquivo]

Apesar da nossa entidade ainda não ter acesso a todo o conteúdo da fiscalização, o retorno é uma conquista. “Avançou, porque a gente passa a conhecer de fato a realidade e riscos que os trabalhadores estão submetidos, e com isso podemos lutar por uma melhor prevenção de acidentes na nossa base”, avalia o diretor Gilberto Almazan.

O Superintendente pretende realizar uma reunião em Osasco, com todos os dirigentes sindicais da região. O objetivo dele também é conhecer melhor a situação da Gerência da cidade, e reativar o Conselho Sindical Regional de Osasco, a fim de facilitar o diálogo sobre as fiscalizações e serviços realizados na Gerência.