Sindicatos ameaçam entrar em greve a partir do dia 1º

Por Auris Sousa | 22 out 2012

Mobilizados por aumento real, os sindicatos de metalúrgicos de São Paulo ameaçam entrar em greve por aumento real a partir do dia 1º. A decisão foi aprovada na quinta-feira, 18, por dirigentes sindicais em plenária realizada na sede da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo.

No encontro, foi decidido que se não houver proposta até dia 1º – data base da categoria, os metalúrgicos irão declarar greve em cada uma das empresas que não abrirem para negociação.

A decisão é uma resposta aos grupos patronais, que após as primeiras rodadas de negociação não apresentaram nenhuma proposta satisfatória, só choradeira. “A organização é fundamental para termos sucesso na mesa de negociação, por isso vamos intensificar as mobilizações em frente das fábricas”, ressaltou Cláudio Magrão, presidente da Federação e vice-presidente do Sindicato.

Enquanto isso, o Sindicato realiza uma série de mutirões por Osasco e regiões para organizar ainda mais os metalúrgicos.