Preparem-se: a Estação Mulher 5 vem aí!

Por Auris Sousa | 28 fev 2024

Está chegando a Estação Mulher 5. Neste ano, as companheiras vão se reunir em 23 de março no Metalclube, em Osasco, das 9h às 15, com uma programação para lá de especial. A Lei da Igualdade Salarial e o Brasil sem Misoginia serão os temas de destaques da roda de conversa.

Para nortear os debates, vamos contar com a participação da Lú Varjão, vice-presidente da IndustriALL Global Union, e de uma técnica do Diesse (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

As companheiras sócias do Sindicato não podem ficar de fora. Haverá transporte para as participantes. As mães poderão levar até dois filhos, com idade entre 4 e 12 anos.

Para participar, basta ser sócia do Sindicato, se inscrever até 21 de março com uma das diretoras, com um dos diretores, na sede ou subsedes ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209.

Mutirão de Assembleias

E tem novidade. Em março, a Estação Mulher também vai percorrer as fábricas da região para marcar e fortalecer as lutas das metalúrgicas. A primeira assemblei deve acontecer em 8 de março, com a participação expressiva da diretoria numa das fábricas, a ser selecionada.

“A ideia é percorrermos diversas fábricas até o final do mês, o objetivo é ampliar o debate sobre a Lei de Igualdade Salarial e sobre Brasil sem Misoginia”, explica a diretora do Sindicato Etelvina Guimarães (Teca).

Paralelo ao mutirão de assembleias, as diretoras do Sindicato vão participar de eventos que marcarão o mês mulher, como os realizados pela CNTM, pelo Metal Mulheres e Conselho da Mulher de Osasco.