Gilberto Almazan

Vamos defender os nossos direitos

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 19 out 2021

TAGS

Na semana passada iniciamos as rodadas de negociação da nossa Campanha, e, os metalúrgicos de Osasco e região deram uma grande demonstração de unidade no mutirão de assembleias, que, ao todo, organizou 20.700 companheiros e companheiras. O saldo é bastante expressivo e refletiu também na participação dos seminários que aconteceram no sábado, 16.

Os trabalhadores das regiões de Cotia e Taboão da Serra lotaram os auditórios das subsedes e interagiram bastante durante os encontros. Provaram com exemplos que os dados compartilhados pelos Dieese são reais nas fábricas que compreendem a base do Sindicato. Relataram ainda a necessidade de exigirmos um local de trabalho seguro. São participações assim que mostram o direcionamento para luta por um local de trabalho mais seguro, e que nos prepara para defender os nossos direitos.

Um estudo feito pelo Dieese mostra que, no primeiro semestre deste ano, 90% das greves foram para defender direitos. De maio até agora, temos percebido greves reivindicatórias. Exemplos são as greves na Hyundai Rotem, por PLR, e na Engrecon, por Plano de Cargos e Salários.

Essas lutas são importantes porque refletem e dão ainda mais força para a nossa mobilização por uma Campanha Salarial vitoriosa. Por isso companheiros e companheiras, fiquem atentos ao chamado do Sindicato e vamos juntos defender e ampliar os nossos direitos.