Metalúrgico da Tecnoestamp morre, após acidente

Por Auris Sousa | 25 jul 2013

Mais um companheiro metalúrgico engrossou as estatísticas de vítima fatal de acidente de trabalho. Desta vez, a estatística tem rosto, nome e atuava na Tecnoestamp, de Cotia, há mais de dois anos. Seu nome era Admilson dos Santos, de 28 anos, após acidente o companheiro foi submetido a duas cirurgias, não resistiu e morreu em 10 de julho.

De acordo com o pedido de fiscalização, emitido pelo Sindicato, o acidente de Santos aconteceu no dia 5 de junho, “quando ele operava uma máquina de prensa e teve um objeto arremessado contra seu abdômen”. O companheiro foi socorrido, mas naquele momento o hospital não detectou nenhum problema e o liberou. No entanto, o metalúrgico sentia dores e na terceira ida ao hospital os médicos detectaram que o acidente havia perfurado os órgãos do trabalhador.

O Sindicato só tomou conhecimento do caso depois de exatamente um mês do acontecido. Quando Santos já havia passado por duas cirurgias e corria grave risco de morte. Santos morreu na mesma semana em que o Sindicato solicitou fiscalização urgente do acidente à Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Osasco.

O Sindicato lamenta a morte do companheiro, e aguardará o relatório da Gerência para tomar outras providências para que novas tragédias como esta não ocorram.