SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgica cria curso de libras para ampliar a inclusão

Por Bianca Silva | 26 jun 2025

Na quinta-feira, 26, os organizadores do Encontro Regional de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Aplicabilidade da Lei de Cotas visitaram a Modular Data Center, em Santana de Parnaíba, que desde abril começou a desenvolver um curso de capacitação de libras para os trabalhadores e trabalhadoras.

“Nós queremos trabalhar as pessoas para que possamos fornecer um espaço para todos. Um dos caminhos é o curso de libras”, comentou Diego Alves, diretor de gente e gestão e EHS.

Participantes da reunião com a Modular

Com mais de 1.000 funcionários, 5% deles tem deficiência e pensando na inclusão surgiu a ideia do curso, que tem o objetivo de aumentar a interação e criar um ambiente receptivo para todos e todas. Além disso, a empresa compartilhou que também tem investido na capacitação dos líderes para ter um acolhimento qualificado não só para os trabalhadores e trabalhadoras com deficiência mas também para os pertencentes do grupo LGBTQIAPN+.

“Nosso objetivo é que as pessoas se sintam parte, se sintam pertencentes, não que se sintam um tapa buraco para as cotas”, comentou Rodrigo Moreira, gerente de recursos humanos.

Visitantes do curso de libras da Modular

Leia também:

Metalúrgicos e metalúrgicas da Metalsa aprovam PLR de 2025

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #12