Luto em Itapecerica da Serra

Por Auris Sousa | 20 set 2022

Nove trabalhadores morrem em desabamento na Multiteiner; Sindicato aciona Ministério do Trabalho

Um desabamento na Multiteiner, em Itapecerica da Serra, provocou até o momento a morte de nove trabalhadores. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, passadas ao diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região Marcelo Mendes, cerca de 30 pessoas estão feridas.

“Já acionamos o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho para que a fiscalização no local seja feita com urgência. Exigimos que os órgãos competentes tomem as medidas cabíveis, já que a prevenção não foi possível ser feita a tempo hábil”, destaca o diretor Marcelo, que também faz parte da direção do Diesat (Departamento Intersindical Estudos Pesquisas de Saúde e Ambientes de Trabalho).

O Corpo de Bombeiros investiga se há mais pessoas presas nos escombros. As vítimas foram encaminhadas para o PS Jacira, PS de Embu das Artes, Hospital Geral do Pirajussara e Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

“A falta de auditores fiscais e de estrutura dos órgãos fiscalizadores prejudicam o combate aos acidentes de trabalho. Em todo país, os números são preocupantes. Este descaso com a vida dos trabalhadores precisa acabar”, desabafa Marcelo.