EDIÇÃO # 21

Arbame e Elco se comprometem a combater assédio moral

Por Auris Sousa | 25 set 2019

Companheiros da Arbame e da Elco denunciaram ao Sindicato a ocorrência de assédio moral dentro das fábricas. Elas foram feitas por telefone e por meio do SindZap – (11) 9 6078-0209. O Sindicato levou as denúncias, na semana passada, á Gerência Regional do Trabalho, em Osasco, onde uma audiência de conciliação aconteceu com representantes das empresas, que se comprometeram a combater a prática.

Na ocasião, a Arbame se comprometeu “a combater a prática por meio da mudança de comportamentos de algumas chefias”, segundo consta em ata. O Sindicato vai ficar de olho e, se precisar, vai levar as denúncias para outras instâncias e propor paralização para os trabalhadores.

Já o representante da Elco, disse que “empresa mantem conduta de ética no tratamento com seus funcionários e realiza treinamentos para fortalecer este comportamento”. O Sindicato também vai ficar de olho, inclusive, no envio das atas de reuniões da Cipa, que empresa deve mandar a entidade.

Se você sofre ou conhece alguém que sobre assédio moral, denuncie ao Sindicato.