Nyaço vence Adelco nos pênaltis e ganha o 23º Campeonato

Por Mamuths | 01 fev 2018

Nyaço e Adelco fizeram um duelo digno de final de campeonato, como pede o figurino. Na decisão do 23º Campeonato de Futebol Society neste sábado, 6, no Metalclube, os times promoveram um confronto com diversas mudanças no placar, mas que terminou 2 a 2 e o título teve que ser decidido nos pênaltis.

Adelco foi quem abriu o placar. Os jogadores aproveitaram os erros do Nyaço, que no início teve dificuldades para marcar os até então invictos da disputa. Enquanto o Nyaço tentava se encontrar no campo, Adelco fez o segundo gol. O jogo então esquentou e numa disputa acirrada, Nyaço alcançou o empate.

“Entramos desacreditados, o Adelco era o favorito do Campeonato. Tivemos erros, mas depois os corrigimos e graças a Deus tivemos esta vitória”, avaliou o goleiro da Nyaço Gabriel.

Pênaltis

Para o delírio das torcidas, a cobrança dos pênaltis também foi apertada. Adelco e Nyaço erraram um gol e empataram mais uma vez: 2 X 2. Os lances então passaram a ser alternados. Depois de mais gols desperdiçados, Nyaço marcou o gol e correu para o alambrado para comemorar junto com a torcida.

Everton do Adelco reconheceu que o Nyaço mereceu o título. “O time mereceu. A gente não jogou como jogava nos outros jogos. Mérito para eles, que se saíram melhor”, observou.

MKS fica em terceiro lugar

MKS ganhou do Liceu por um placar gordo 4 X 0 e garantiu o terceiro lugar do Campeonato. O time vitorioso não estava com todos os titulares em campo, mas mesmo assim conseguiu segurar o “rojão”. Anderson capitão do MKS ficou satisfeito com o resultado. “Apesar do desfalque bem na final do Campeonato, fizemos um bom jogo e a nossa defesa estava muito boa”, resumiu.

Perder de zero não é bom, mas o consolo do Liceu é ter feito uma boa campanha ao longo do Campeonato. “O jogo foi bom, mas infelizmente não acertamos o gol. Tivemos oportunidades de fazer, mas não concluímos”, destacou Fernando.

Destaque

Gabriel do Adelco, e Cristiano, da MKS, conquistaram o prêmio individual pela excelente atuação durante o Campeonato. Gabriel ganhou o troféu de artilheiro, com 21 gols, e Cristiano o troféu de goleiro menos vazado, deixou passar 19 gols.

Para Gabriel, o prêmio é um reconhecimento por ter feito aquilo que mais gosta de fazer.  “É o que eu amo fazer. Jogo desde os 10 anos como profissional, é uma alegria receber este prêmio”, destacou.

É a segunda vez que Cristiano recebe o título de goleiro menos vazado do Campeonato, a primeira vez foi da 21º edição do Campeonato. “Se não fosse toda a equipe, eu não teria conquistado mais este prêmio”, reconheceu.

Confraternização

O Campeonato é um dos tradicionais eventos organizados pelo nosso Sindicato como incentivo para integrar ainda mais a categoria. É por meio dele que os metalúrgicos têm a oportunidade de conhecer outros companheiros que fazem parte da nossa base.

“Foi um Campeonato bem disputado, com gols incríveis. Queremos parabenizar as 20 empresas que participaram deste Campeonato e principalmente as quatro que chegaram na final, com destaque para Nyaço que participou pela primeira vez do nosso Campeonato e com garra se consagrou campeão”, ressaltou o diretor do Sindicato João Batista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *