FIQUE SÓCIO!

Galeria de Fotos
COMPARTILHAR

Metalúrgicos vão às urnas para eleger diretoria do Sindicato

Por Mamuths | 01 fev 2018

Começou nesta quarta-feira, 27, o processo eleitoral para definição da diretoria do Sindicato.  Urnas circulam por diversas fábricas espalhadas nos 12 municípios da base territorial da entidade, para garantir que todos os sócios com direito a voto possam participar.

Está inscrita no processo a Chapa 1 – Chapa Força Operária, encabeçada pelo atual presidente, Jorge Nazareno, e composta por outros 27 trabalhadores. O que alegrou um companheiro da Meritor. “Já participei de outras eleições, manter esta chapa na direção é importante para darmos continuidade para ao trabalho que tem sido desempenhado pela atual diretoria”, explicou.

Outro trabalhador reconheceu o trabalho realizado pelo Sindicato. “Manter a base, o conceito e valores é fundamental. A representatividade é forte, essa diretoria faz um bom trabalho, é de nossa confiança”, ressaltou. Outro companheiro, da Cinpal, também reforçou que é preciso reconhecer o trabalho: “O Sindicato sempre busca a melhoria para nós. É muito importante dar nosso voto de confiança no trabalho”.

Para um trabalhador da Aliança, é importante que todos os metalúrgicos participem. “É importante porque o Sindicato faz um bom trabalho e temos que mostrar que estamos satisfeitos”, avaliou.

Ao todo, 72 dirigentes de 28 sindicatos participam das eleições da nossa entidade, como mesários e presidentes. Também contamos com mais quatro coordenadores para auxiliar no processo eleitoral. O objetivo é manter o pleito o mais transparente possível e alcançar o maior número de trabalhadores.

Bernadino Santiago é um dos mesários. Ele veio de Ribeirão Preto para auxiliar nas eleições deste ano. “A importância do nosso trabalhado é muito grande. A eleição sindical, assim como qualquer outra, é muito séria. Estamos aqui para defender os trabalhadores e participar das eleições do Sindicato é mais um direito de cada metalúrgico”, explicou.

VOTAÇÃO – Até amanhã urnas fixas estarão na sede e subsedes do Sindicato. Outras itinerantes passarão por fábricas que têm mais de 20 sócios em condições de voto. Para votar, é necessário ser sócio da entidade há pelo menos seis meses ininterruptos, estar com obrigações financeiras em ordem ao menos por 30 dias antes da eleição e ter no mínimo 16 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *