Diretora do Sindicato é eleita delegada para Conferência Nacional

Por Auris Sousa | 18 fev 2016

TAGS

A diretora do Sindicato Gleides Sodré foi eleita delegada na 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizada na segunda, 15, e terça-feira, 16, em Atibaia, São Paulo. A dirigente se destacou com a maioria dos votos pelo segmento entidade sindical e representará as mulheres trabalhadoras de São Paulo na Conferência Nacional.

ConferênciaNacionalMulheres_Gleides_15e16-02-16 (8)

Gleides vai representar o estado de São Paulo na Conferência Nacional, em Brasília

“Minha meta é participar ativamente da conferência, pontuar as grandes necessidades de mudança no mundo do trabalho principalmente aquelas que correspondem aos direitos da mulher, para avançarmos na luta pela igualdade de gênero”, destacou Gleides.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, a Conferência Estadual teve como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres, a busca pela promoção, qualificação e garantia da participação da mulher na sociedade, na política e no mercado de trabalho.

Ao longo, do evento foram discutidos os seguintes eixos temáticos: a contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade, especificidades, avanços e desafios; as estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal e estadual, avanços e desafios; o sistema político com participação das mulheres e igualdade; e o sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, subsídios e recomendações.

Etapa Nacional – A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontecerá de 15 a 18 de março, em Brasília. Entre as propostas feitas na etapa estadual para serem debatidas na nacional estão: Instrumentos que contribuam para igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica para mulher, como a criação e ampliação de creches diretas, centro de educação infantil em período integral; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, por meio da implementação de redes protetivas e política integral de enfrentamento à violência; fortalecimento e participação das mulheres em espaços de poder e decisão.