Com mobilização, metalúrgicos da Ctrens conquistam PLR

Por Auris Sousa | 30 out 2012

Após três dias em greve, os metalúrgicos da Ctrens, de Osasco, conseguiram com que a empresa avançasse na proposta de PLR e chegasse a R$ 5.500. A proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira, 30.

A mobilização levou a uma importante vitória dos trabalhadores, que só voltaram ao trabalho após a empresa ter melhorado o valor da PLR em audiência de conciliação realizada esta segunda-feira, 29, no Tribunal Regional do Trabalho, da 2ª Região.

Além disso, a CTrens aceitou negociar os demais itens de reivindicação, como plano de cargos e salários, fim das terceirizações na atividade principal, delegado sindical, jornada de 40 horas semanais e alguns itens de segurança, como melhoria da iluminação e implantação de mais cabo vida – obrigatório para a fixação do cinto trava quedas, para evitar quedas, entre outros itens.

Para o diretor do Sindicato Marcos Roca, o resultado só foi conquistado graças à organização dos trabalhadores. “Só se vence com a luta”.