EDIÇÃO # 24

5 mil metalúrgicos mobilizados para a luta por direitos

Por Cristiane Alves | 24 jul 2018

A mobilização pelos direitos da Convenção Coletiva começou com força total, também nas portas de fábrica. Na semana passada, o Sindicato iniciou os mutirões de assembleias pelas empresas de Cotia, Vargem Grande Paulista, Barueri, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, informando a categoria sobre os desafios da luta e também convocando para os seminários realizados no sábado (leia acima).

Ao todo, 5 mil metalúrgicos foram mobilizados, em empresas como: Alvenius, New Oldany, Multivisão, Tup Tec, Feva, Kone Cranes, Jas, Adelco, Ascoval, Regsa, Unifielster, Arim, Taboca, entre outras.

A categoria se organiza para pressionar os patrões a renovarem os direitos da Convenção Coletiva, até a data-base, que é em 1º de novembro. Caso contrário, todos os direitos estarão sob ameaça. Isso porque acabou a ultratividade dos acordos coletivos, ou seja, os acordos não valem enquanto durarem as negociações, terreno aberto para aplicação da reforma trabalhista.

E tem mais nesta semana. Desta vez a mobilização chega às empresas de Jandira, Itapevi, Aphaville, Tamboré e Carapicuíba. Participe!