EDIÇÃO # 12

Sindicato avança com pauta na Zoppas

Por Cristiane Alves | 18 abr 2018

Companheiros da Zoppas lutam pelo fim do assédio

O Sindicato fez novas assembleias nas trocas de turnos da Zoppas, em Barueri, na sexta-feira, 13, para informar aos companheiros o andamento da pauta de reivindicações.

Um dos pontos chaves é o fim do assédio moral na empresa. Também estão na pauta: negociação de PLR, implantação de jornada alternada aos sábados e fim hora extra aos domingos, além de mudanças no plano de saúde.

A empresa se comprometeu a acabar com as práticas de assédio moral, aprimorando suas políticas de relacionamento. Também vai realizar a eleição da comissão de PLR, se prontificou a iniciar discussão para acabar com o excesso de jornada de trabalho e pediu prazo de 90 dias para analisar novo formato de plano de saúde, que permita igualdade de cobertura para todos os trabalhadores.

Direitos garantidos no Liceu

Após batalharem junto com o Sindicato, os companheiros do Liceu de Artes e Ofícios, de Osasco, conseguiram fechar a Convenção Coletiva. Agora, eles contam com os direitos da nossa Convenção, o que também inclui proteção em relação a aplicação da reforma trabalhista, como a proibição de terceirizações de atividades fins.

Little House fecha acordo

Os companheiros da Little House, de Osasco, também conseguiram fechar seu reajuste. O Sindicato negociou com a empresa do grupo 10, e, agora, os companheiros podem contar com as garantias da Convenção Coletiva e o reajuste salarial.

Sejam bem vindos

Os trabalhadores da Wendy Bike são os mais novos companheiros a entrarem na base do nosso Sindicato. Os diretores da região de Taboão da Serra estiveram na empresa, na quarta-feira, 11, orientando e informando os trabalhadores sobre a importância de ser sócio e de participar das atividades do Sindicato.

Reforço na saúde e segurança

Os companheiros da Metalsa, de Osasco, contam com um novo reforço na luta pela prevenção de acidentes. Eles elegeram, na sexta-feira, 13, os novos companheiros que irão compor a Cipa. São eles: Ronaldo Souza, Rafael Torres, Rogério Fontes, Antonio Teodoro, Rodrigo da Silva, Francisco da Silva, João de Souza. Que seja uma gestão de muita luta pela saúde dos trabalhadores.