Canal Sindmetal

Projeto de terceirização formaliza a precarização do trabalho, diz Monica Veloso (Bloco 1)

29 mar 2017

TAGS

Os trabalhadores terceirizados ganham menos, trabalham mais, ficam menos tempo nos empregos e são as principais vítimas de acidentes de trabalho. Esses são apenas alguns dos prejuízos apontados pela vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Monica Veloso, neste primeiro bloco do Visão Trabalhista Entrevista. Para ela, o projeto de lei aprovado em 22 de março pela Câmara dos Deputados “não regulamenta a terceirização, ele formaliza a precarização do trabalho”. A proposta que agora segue para a sanção presidencial, além de aumentar o trabalho temporário de três para seis meses – com prorrogação de mais 90 dias -, permite a terceirização até mesmo na atividade principal da empresa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *