Tocha Olímpica passa por Osasco com largada “Fora Temer”

Por Mamuths | 01 fev 2018

A largada da Tocha Olímpica em Osasco, nesta quinta-feira, 21, contou com ato “Fora Temer”, organizado pela Frente Brasil Popular Oeste Metropolitano, na qual o nosso Sindicato faz parte. Na ocasião, os nossos diretores intensificaram a luta contra as ameaças a democracia, aos direitos trabalhistas e previdenciários. Com cartazes, placas e faixas centenas de pessoas também demonstraram seu descontentamento com o governo interino de Michel Temer.

O cenário não podia ser diferente, uma vez que, desde que assumiu a presidência, o governo interino de Temer tem anunciado mudanças que oferecem ameaças aos direitos dos trabalhadores, os quais foram conquistados a base de muita luta. A última da vez está relacionada a NR 12, norma que regulamenta medidas de prevenção em máquinas e equipamentos.  Além disso, Temer também pretende fazer revisão do auxílio doença e aposentadoria por invalidez.

Com a justificativa de eliminar fraudes, o governo interino informou que vai convocar quem recebe auxílio-doença por mais de dois anos e quem está aposentado por invalidez para uma nova perícia médica para avaliar a continuidade do pagamento.

“Repudiamos quaisquer medidas que impliquem em perdas de direitos para os trabalhadores. Por isso que a mobilização para defender a democracia e os nossos direitos deve ser intensificada diariamente nas portas das fábricas, nas redes sociais, por exemplo”, ressalta o presidente do nosso Sindicato, Jorge Nazareno.

A ressalva é importante porque o trabalhador não pode esquecer que a lista de ataques é grande. Uma das prioridades de Temer é fazer uma reforma na Previdência Social. Sendo que a instituição de uma idade mínima para as aposentadorias é uma das bases dessa reforma.

Temer também pretende fazer reforma nas questões trabalhistas e regulamentar a terceirização nas atividades fins.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios Marcados com *