MP da reforma trabalhista recebeu mais de 900 emendas

Por Auris Sousa | 29 nov 2017

TAGS

A MP (Medida Provisória) 808, que altera pontos da nova legislação trabalhista, recebeu 967 emendas, tanto de deputados e senadores da oposição quanto da base aliada do Governo. O número de emendas é o novo recorde do Congresso e só comprova a insatisfação que a MP despertou no Congresso, bem como na população brasileira.

No geral, as emendas indicam uma série de mudanças que vão desde ajustes na redação do texto até a revogação total da reforma. Só o senador Paulo Paim (PT-RS), por exemplo, apresentou 58 mudanças. Entre elas, a que pede a revogação de toda a reforma e o restabelecimento da redação anterior da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Entre as emendas dos deputados e senadores, há várias que pedem a volta da exigência do sindicato ou do Ministério do Trabalho no processo de homologação. Também tem emenda que apresenta uma alternativa para o financiamento sindical. Sobre o trabalho intermitente, várias emendas sugerem permitir o uso de seguro-desemprego, e o pagamento obrigatório de um salário mínimo. [Com agências de notícias]