Após greve, metalúrgicos da Tensacciai arrancam PLR maior

Por Auris Sousa | 11 nov 2014

Duas horas em greve foram suficientes para que os companheiros da Tensacciai, em Osasco, arrancassem uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) melhor da empresa. A conquista aconteceu na segunda-feira, 10, durante assembleia que terminou com avanços após paralisação.

Companheiros arrancaram PLr maior, após paralisação

“Só a luta constrói”, é essa a avaliação que o diretor do Sindicato Marcos Roca faz da mobilização dos trabalhadores. Segundo ele, o Sindicato realizou várias reuniões com a empresa sobre PLR. “A empresa se negava a apresentar alguma proposta”, conta.

Foi por meio da pressão que o primeiro valor de PLR foi apresentado. Na quinta-feira, 6, em assembleia os metalúrgicos se uniram ainda mais ao Sindicato e deram um ultimato a Tensacciai, que no mesmo dia apresentou uma proposta que, não agradou e foi reprovada pelos companheiros.

“Bastou duas horas de paralisação para a empresa atender a reivindicação dos trabalhadores”, reforça o diretor Marcos. Além de melhorar o valor da PLR, a empresa se comprometeu a não descontar as horas paradas, sem prejuízo algum.