Em encontro na Força Sindical, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, destacou na sexta-feira, 21, a necessidade de fortalecer a indústria no Brasil. Para isso, o governo conta com a NIB (Nova Indústria Brasil), que foi o assunto principal da conversa com dirigentes sindicais. O Sindicato participou da atividade.
“A indústria brasileira precisa de instrumentos modernos e semelhantes aos que promovem a indústria nas nações líderes. É preciso recolocar a indústria no centro da estratégia de desenvolvimento, para que possamos retomar índices de crescimento maiores e poder ofertar um caminho consistente e alinhado com o que os países desenvolvidos fazem”, enfatizou Alckmin, durante o encontro.
Com o objetivo de impulsionar a indústria nacional até 2033, a NIB usa instrumentos tradicionais de políticas públicas, como subsídios, empréstimos com juros reduzidos e ampliação de investimentos federais. O programa também usa incentivos tributários e fundos especiais para estimular alguns setores da economia. [Fonte: Metalúrgicos de São Paulo/SP]
Leia também:
Diretoria do Sindicato toma posse e reafirma compromisso de luta com a categoria