Gilberto Almazan

Participe das eleições sindicais

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 30 jul 2024

Agora, no mês de agosto, iremos passar por um momento importante na história do Sindicato, pois nos dias 14 e 15 teremos as eleições sindicais para elegermos juntos uma nova diretoria, que irá guiar nossa entidade pelos próximos quatro anos. Este momento é muito importante, porque é quando exercermos um dos direitos fundamentais dos sócios, que é definir a direção que irá representar e organizar a categoria em suas lutas.

Por mais um ano, as eleições se darão com chapa única. Fato que demonstra a aprovação dos metalúrgicos e metalúrgicas na nossa atuação até aqui. Para o próximo mandato, além dos dirigentes da atual gestão, vamos juntar forças com mais cinco companheiros e uma companheira que se destacaram na mobilização em defesa da categoria, nos últimos anos.

Mesmo sem oposição, é extremamente importante que os sócios e sócias do Sindicato participem do processo eleitoral, seja votando dentro das principais metalúrgicas, onde passarão as urnas itinerantes, ou indo até a nossa sede, em Osasco, ou subsedes, em Cotia e Taboão da Serra, onde ficarão as nossas urnas fixas.

Contamos com a presença de cada sócio nas eleições e também durante a apuração dos votos, que irá acontecer no dia 15 de agosto, no Metalclube, a partir das 18h. Ao votar na Chapa 1, os trabalhadores e trabalhadoras estarão expressando que são a favor da organização da classe trabalhadora na defesa e ampliação dos diretos.