FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Reforma também prejudica trabalhadores com deficiências

Por Auris Sousa | 24 mar 2017

As pessoas com deficiência e trabalhadores expostos a agentes nocivos também terão dificuldade para se aposentar caso a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer seja aprovada da forma que está.

Todos serão afetados e prejudicados se a reforma da Previdência for aprovada da forma que está

A medida eleva de 15 para 20 anos o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria por idade das pessoas com deficiência. Izabel Maior, do Movimento das Pessoas com Deficiência, disse em audiência pública na Câmara, que, hoje, com 15 anos de contribuição, este segurado leva 85% da média salarial. Com a reforma, passaria a levar 71%, contribuindo mais.

Apesar de garantir condições especiais as pessoas com deficiência ou sob condições nocivas à saúde, proposta coloca uma diferença em relação aos demais trabalhadores de até 10 anos no requisito de idade e 5 anos no tempo de contribuição. Hoje, a reforma prevê uma idade mínima de 65 anos a todos trabalhadores.

Para a concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de limitar o acesso ao auxílio, ela vai achatar o valor pago, que hoje é de um salário mínimo.

Por isso todos devem participar da luta contra a reforma. Clique aqui e tenha acesso aos contatos dos deputados eleitos por São Paulo, mande e-mails para eles e mostre que você é contra as mudanças.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05