Presidente do Sindicato recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Por Auris Sousa | 18 maio 2021

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan, recebeu nesta terça-feira, 18, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, seguindo o calendário estabelecido pelos órgãos competentes.

A aplicação ocorreu em Taboão da Serra, cidade onde o presidente mora. Após ser imunizado, Almazan destacou que a vacinação em massa da população é uma necessária medida contra o novo coronavírus, e para salvar vidas.

Gilberto Almazan recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19

“Todos nós temos que fazer a nossa parte para combater a pandemia. Além de adotar as medidas exigidas pelos órgãos competentes, também devemos cobrar a vacinação em massa para toda população, é inaceitável que todos os dias milhares de brasileiros morram por conta de uma doença para qual já existe vacina”, destacou.

Almazan também lamentou as perdas em decorrência da covid no setor metalúrgico. “É com muita tristeza que recebemos cada notícia da morte de um companheiro. Mortes que não passam despercebida e nos move para cobrar ainda mais das empresas dos órgãos competentes (Secretaria do Trabalho, Cerest e Ministério Público) que as medidas de prevenção sejam respeitadas. Além disso, também cobramos uma política de vacinação mais ágil para que a vacinação chegue logo a todos”, enfatizou.