Por meio da mobilização, Cinpal melhora fretados

Por Auris Sousa | 16 fev 2023

Foi com a força da mobilização que, no ano passado, os companheiros e as companheiras da Cinpal conquistaram melhorias nos fretados. Os novos transportes já estavam disponíveis no início de 2023.

Fretado novo foi conquistado por meio da mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras

Além de desconfortáveis, os ônibus antigos apresentavam problemas mecânicos constantemente. A solução para a empresa atender à reivindicação antiga dos trabalhadores e das trabalhadoras foi alugar novos veículos.

“Em negociação, garantimos a manutenção do emprego para a maioria dos trabalhadores”, explica o diretor Marcel Simões.

Além de desconfortáveis, os ônibus antigos apresentavam problemas mecânicos

Pauta extensa – A reivindicação na melhoria dos fretados era uma reivindicação antiga dos companheiros e das companheiras da Cinpal. Assim como a construção de um refeitório na Fábrica 3. Ambas reivindicações foram atendidas, após a luta desencadeada pelos trabalhadores junto com o Sindicato, no ano passado.

A previsão da empresa é que o refeitório esteja pronto para uso em abril. Até lá, os trabalhadores e as trabalhadoras terão 1h20 min. de almoço, para que tenham tempo hábil.