Companheiros da Cinpal aprovam PLR

Por Auris Sousa | 16 set 2022

Os companheiros e companheiras da Cinpal (Matriz, Fábrica 2 e Fábrica 3) aprovaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) nesta quinta-feira, 16. Durante as assembleias, os trabalhadores também aprovaram as respostas da empresa com relação a pauta de reivindicações.

O piso salarial é o valor da PLR, que será paga aos trabalhadores em duas parcelas: 50% em outubro. O restante em abril com base no piso de 2023. O resultado atual se dá por conta da luta dos trabalhadores junto com o sindicato, e a rejeição a primeira proposta feita pela empresa, que tinha oferecido o piso salarial de 2022.

“Apesar das dificuldades enfrentadas, os trabalhadores conseguiram avançar na PLR e na pauta de reivindicações”, explica o diretor Marcelo Mendes.

Diretor Marcel Simões concorda: “Conseguimos melhorar a proposta inicial da empresa e ter respostas mais contundentes referente a pauta de reivindicações”.

Segundo Marcelo, a empresa se comprometeu a melhorar o fretado e apresentar uma solução referente as refeições dos trabalhadores da Fábrica 3, apresentando prazos que o Sindicato irá acompanhar junto com os trabalhadores.