EDIÇÃO # 03

Sindicato garante reajuste em mais empresas

Por Mamuths | 26 jun 2018

A resistência dos patrões em conceder o reajuste e renovar a Convenção Coletiva é vencida com luta nas portas de empresas que pertencem ao grupo 10 e sindicatos patronais que não fecharam a negociação coletiva da campanha Salarial 2017.
Companheiros de empresas como Croni e Gerdau iniciam a semana com a certeza de que só a organização com o sindicato pode resultar em conquista. Eles conseguiram o reajuste e tambem os direitos da Convenção, com a inclusão de cláusulas de salvaguarda para proteger a categoria contra a aplixação da reforma trabalhista. Na Croni, os companheiros também definiram a PLR.
Os acordos individuais estão sendo fechados desde novembro, em empresas como: FA Competições, Lj Competições União forte, Gerson Pacheco, Kaneto, Abimade, BGT, RM Lustres (todas da grupo 10). Há outras negociações em andamento.
Companheiro, se você ainda esta sem reajuste e sem Convenção coletiva, denuncie ao Sindicato, fale diretamente com os diretores nas fábricas ou mande seu recado pelas redes sociais e pelo Whatsapp Sindical, o número é (11) 960780209. Organize-se e faça valer seus direitos