EDIÇÃO # 39

Trabalhadores da Arim aprovam cronograma de negociações

Por Cristiane Alves | 06 nov 2018

Em assembleia realizada na terça-feira, 30, pelo Sindicato na Arim, os trabalhadores aprovaram calendário de negociação. O cronograma será ajustado de acordo com os interesses dos trabalhadores, e é fruto da organização de cada um deles.

Organização na Arim já rende frutos

Graças a confiança dos trabalhadores no Sindicato, a empresa se comprometeu a não descontar as horas paradas e a não demitir. Já deu 15 minutos de descanso para os companheiros que trabalham na jornada 2×2. Vai esperar o setor patronal discutir as negociações da campanha, no entanto, se até 20 de dezembro não sair acordo, a empresa se comprometeu a assinar a data-base de 2017/2018/2019.

Além destes avanços, uma comissão de PPR (Programa de Participação de Resultados) será criada para que as negociações sejam iniciadas. Dia 15 vai acontecer a primeira reunião para discutir o assunto.

“Os avanços que ocorreram e a retomada das negociações é uma clara resposta a importância da luta dos trabalhadores, somente com mobilização e muita organização conseguiremos avançar na construção de nossos direitos e conquistas, o ocorrido na Arim é um grande exemplo disso”, enfatizou o diretor Everaldo dos Santos.

Mais avanços nas fábricas

Na Engretecnica, após greve dos trabalhadores a empresa efetuou o pagamento dos salários atrasados. Já na Engematex, na Reka, Gerdau e na Jas, a organização dos companheiros garantiu a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).