EDIÇÃO # 21

Sindicato cobra empresas para regularizarem Cipa

Por Cristiane Alves | 26 jun 2018

Uma das lutas mais antigas e fundamentais do nosso Sindicato é pela prevenção de acidentes de trabalho. Por isso, a diretoria tem uma ação contínua de acompanhamento do trabalho dos cipeiros. Uma das ferramentas para este trabalho são as atas das reuniões, pelas quais o Sindicato fica sabendo o quê está acontecendo na rotina da empresa. A falta da ata é, por si só, um sinal de alerta, também.

As empresas têm a obrigação, de acordo com a nossa Convenção Coletiva, de enviar as atas de reuniões e também a documentação do processo eleitoral para o nosso Sindicato. Na última semana, o Sindicato esteve em mesa redonda com as empresas JL Capacitores e Gilbarco Veeder, ambas de Barueri, para cobrar essa documentação, que não estava chegando a entidade. “As duas empresas se comprometeram a entregar as atas dos últimos 12 meses e também a apresentar mensalmente, a partir de junho, as novas atas”, conta o diretor Alex da Força.