PLR de 2022 resgatada para os companheiros do Grupo JL

Por Auris Sousa | 14 fev 2023

Os companheiros e companheiras do Grupo JL confiaram no Sindicato e na quarta-feira, 8, resgataram a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2022. O pagamento vai acontecer até o dia 10 de março de 2022.

O diretor Alex da Força destaca a importância do resgate deste valor. “Os trabalhadores e as trabalhadoras não desistiram, se organizaram com o Sindicato e estão com a PLR de 2022 garantida. Esta conquista aumenta a disposição deles para buscar a deste ano também”, avalia Alex.

Alex da Força coloca a proposta de PLR em votação na JL

O dirigente explica que a PLR, além de ser um dos itens mais pleiteados pelos metalúrgicos e metalúrgicas, faz parte daquelas conquistas em que os benefícios ultrapassam os muros das fábricas. “Vai influenciar e beneficiar também a economia regional, uma vez que os trabalhadores e as trabalhadoras terão uma renda a mais para fazer compras e ou passear”, conta.

O líder sindical José Roberta destaca que, por Lei, as empresas não são obrigadas a pagar PLR. “É por meio da organização, negociação. Essa luta é constante e merece um esforço de todos. Por isso é essencial a organização dos trabalhadores para alcançarmos novas conquistas”, destaca.