Gilberto Almazan

Vamos votar pela democracia

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 25 out 2022

Domingo, 30, temos um compromisso importante, é dia de votarmos em defesa da democracia e do estado democrático de direito. Vamos as urnas decidir o futuro que queremos. Esta, sem dúvidas, é a eleição mais importante, desde a redemocratização do país.

Cabe aqui fazermos uma retrospectiva do todo. Quando estávamos tornando o racismo, o machismo, a homofobia, a xenofobia e todo tipo de preconceito em algo anormal, veio o Bolsonarismo querer legitimar tudo isso como liberdade de expressão. O atual presidente já declarou várias vezes que apoia a ditadura e, inclusive, já fez até elogios os torturadores da época de chumbo. Desde que assumiu a presidência, ataca o STF (Supremo Tribunal Federal), passou a atacar as urnas eletrônica, as eleições.

Sem falar na frase que a tinge a nós todos: “O trabalhador terá que escolher entre mais direito e menos emprego, ou menos direito e mais emprego”, dita por Bolsonaro. A verdade, companheiros e companheiras, que Bolsonaro não governa para a classe trabalhadora e isso está bem claro.

Temos a oportunidade de mudar este cenário. Temos a oportunidade de elegermos candidatos que compreendem e defendem a nossa pauta, que se baseia em justiça social. Queremos trabalho decente, com direitos garantidos e respeitados. Queremos sair e retornar para casa com segurança. Sem ódio, sem ataques. Queremos viver dignamente. Neste domingo, pense bem e vote naqueles candidatos que representam a classe trabalhadora.