Gilberto Almazan

Vamos juntos defender nossos direitos e a democracia

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 09 ago 2022

TAGS

A mobilização está ganhando força nas fábricas da região, e ela deve ser reforçada dia após dia. Isto porque temos problemas graves: uma inflação perto dos 12%, mas para aqueles que ganham menos, ela pode ultrapassar os em 20%. Conquistar a valorização do piso salarial da categoria será um desafio enorme, mas é necessário.

Para conquistar esta, as demais cláusulas econômicas e sociais, antecipamos a nossa Campanha Salarial, e mobilizar toda categoria é de extrema importância para termos uma vitória lá na frente. É esta unidade que contribuiu para passarmos pela reforma trabalhista, por Temer e por Bolsonaro sem perder uma cláusula da nossa convenção.

Já sabemos o quanto os direitos da convenção são extremamente importantes, mas só eles não bastam. Precisamos nos mobilizar para que as políticas sociais também sejam melhoradas e cheguem a todos. Para isso, as eleições serão decisivas, e votar em quem tem compromisso com a nossa pauta será determinante.

Com tudo, defender a nossa democracia também é importante para que todo o restante funciona bem. Por isso, a diretoria do Sindicato marcará presença na quinta-feira, 11, em ato, organizado pelas centrais e movimentos sociais, pela defesa do estado democrático de direito. A mobilização vai ganhar força, a partir das 17h, na Avenida Paulista [Leia pág, 4], participe!

Na sexta, 5, passada relembramos o terror que foi a ditadura, em homenagem aos 54 anos da Greve de 68, feita em sessão solene na Câmara dos Deputados. Por isso, a nossa força precisa se concentrar em defesa da democracia, da nossa liberdade, dos nossos direitos. Vamos juntos, porque juntos somos mais fortes.