Gilberto Almazan

Vamos juntos, ampliar os direitos dos trabalhadores

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 07 dez 2022

Encerramos o ano de 2022 com importantes resultados da luta da categoria. Desde as conquistas de PLR, que cada vez tem chegado a mais trabalhadores, até os acordos da Campanha Salarial que, além do reajuste, garante a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.

No próximo ano, vamos lutar pela pauta dos trabalhadores, aprovada na Conclat. Isto porque precisamos avançar em pontos importantes como emprego e renda; valorização do salário mínimo; por mais direitos; valorização dos serviços dos servidores públicos; defesa da democracia; mais investimentos em saúde, educação e transportes.

E, claro, precisamos exigir segurança no local de trabalho. Este foi um dos itens da pauta que colaboramos com a criação, com o objetivo de conquistar saúde e segurança para o trabalhador. Esta questão sempre foi uma preocupação deste Sindicato e ela só cresce, principalmente diante dos acidentes que tem acontecido e do desmonte da fiscalização no país.

A luta se faz necessária pela qualidade de vida da classe trabalhadora. Não podemos aceitar retrocessos, não queremos sobreviver querermos viver e desfrutar da melhor forma a vida que temos. Para isso, precisamos reforçar a nossa mobilização e exigir direitos, emprego com qualidade, saúde, segurança e educação.

Vamos juntos, tornar 2023 um ano melhor para a classe trabalhadora. É isso que desejo a todos e todas, um ano cheio de vitórias. Seguimos juntos por um futuro mais justo e cada vez melhor para todos e todas.