Gilberto Almazan

Rumo aos 60 anos

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 19 jul 2022

Sábado, 23 de julho, o nosso Sindicato completa 59 anos de lutas e conquistas. Vamos celebrar juntos, no Metalclube, a nossa história, construída com a força e a determinação da categoria e de todos aqueles que passaram e estão na diretoria.

A Greve de Osasco se encaixa no quadro das manifestações que entraram para a história do Brasil, pela sua organização com destaque para o trabalho de base, nas fábricas. Assim como tantas outras, em que este Sindicato fez parte. Destaco aqui a nossa atuação também na luta por saúde e segurança no local, mais uma que fortalece a nossa marca na vanguarda da luta de classe.

Tudo isso não seria possível sem os trabalhadores. Por isso, queremos comemorar esta data tão importante com os sócios do Sindicato, com a família metalúrgica. Preparamos uma programação especial que também será o pontapé inicial para a nossa contagem regressiva rumos aos 60 anos.

Para o ano que vem, já está em discussão um conjunto de ações que serão colocadas em prática para fortalecer a atuação do Sindicato e da categoria. Tudo pensando para tornar a nossa mobilização ainda mais forte, para conquistarmos os nossos objetivos quanto classe trabalhadora.

Os planos são muitos, juntos vamos tornar a nossa categoria cada vez mais forte e ampliar as nossas conquistas. Vamos juntos celebrar estes 59 anos e nos preparar para mais tantos outros. Espero por você!