Gilberto Almazan

Nosso encontro é na luta

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 18 abr 2023

Estamos próximos de duas datas bastante significativas naluta da classe trabalhadora: 28 de Abril e 1º de Maio. A primeira marca o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Doenças do Trabalho. Nele, denunciamos, anualmente, o descaso com a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, e exigimos respeito e dignidade. É isso que faremos na sede, a partir das 10h, no próprio dia 28. (Leia na pág. 3)

Para dar força a nossa luta por mais saúde e segurança, teremos a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e do presidente da Fudancentro, Pedro Tourinho. Tivemos uma avalanche de retrocessos nos últimos anos, e os instrumentos que fiscalizam os direitos dos trabalhadores foram desmantelados. Precisamos fortalecê-los.

A outra data, refere-se ao dia do trabalhador e da trabalhadora. É um dia de reflexão e reivindicação. Por isso que a diretoria do Sindicato estará presente no ato das centrais no Vale do Anhangabaú. Estaremos lá para reafirmar as nossas bandeiras de luta por segurança, por garantia de direitos, melhores salários e condições de trabalho e pela valorização do salário mínimo.

Um salário mínimo valorizado beneficia a economia e até mesmo os trabalhadores que não recebem o piso. Isso porque ele contribui para aumentar o valor dos salários dos trabalhadores e das trabalhadoras que ganham um pouco mais que o mínimo. Logo, melhora de forma significativa o poder de compra especialmente dos beneficiários da previdência.

Vamos juntos defender os nossos interesses, lutar para que sejam atendidos e para que tenhamos em todos os outros dias motivos para celebrar, para comemorar.