Gilberto Almazan

Juntos somos mais fortes

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 07 nov 2022

Em seu discurso da vitória, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a democracia e se comprometeu a governar para todos os brasileiros, sem extinção. É com alívio, e grande expectativa que assistimos Lula reconhecer a necessidade de tonarmos a democracia cada vez mais forte.

Ao enfatizar que a roda da economia vai voltar a girar, com geração de empregos, valorização dos salários e renegociação das dívidas das famílias que perderam seu poder de compra. Não restam dúvidas: estamos diante de um governo que de fato vai olhar para o seu povo.

Dificuldades teremos, certamente. Mas, com a força da nossa categoria, vamos saber como driblar cada uma delas. Juntos, vamos cobrar um Brasil em pleno desenvolvimento, com emprego, renda, democracia e mais oportunidades para todos e todas.

No que se refere a Campanha Salarial, começamos a semana com acordo garantido com o setor de Autopeças. Na negociação, conseguimos garantir a reposição da inflação. Diante do cenário atual, o resultado é animador e será parâmetro para a luta, em busca de reajuste para o conjunto dos metalúrgicos. E foi aprovado pelos companheiros e companheiras que estiveram na sede.

A luta agora é para garantir o mesmo acordo para os demais trabalhadores. Nos próximos dias, teremos mais negociações. Caso não haja avanços com os grupos patronais, vamos buscar os acordos por fábricas. Vamos intensificar a luta até garantirmos um resultado favorável para a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos juntos, porque juntos somos mais fortes.