Gilberto Almazan

Juntos, pela nossa pauta!

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 24 out 2023

Iniciamos nesta segunda-feira, 23, as negociações com os setores de Autopeças, Forjaria e Parafusos. Até o momento, os patrões não mostraram disposição em conceder aumento real, ou seja, percentual acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE). Mas isso não significa que tal conquista seja impossível. No entanto, a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras é fundamental para alcançarmos resultados positivos nas negociações.

A nossa pauta de reivindicações é extensa e abrange uma série de pontos que visam a valorização e defesa da categoria. Entre os principais itens, estão: além do aumento real, a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva, homologações no Sindicato e o fortalecimento do Sindicato.

Para que essas reivindicações sejam levadas em consideração pelos grupos patronais, é essencial que os trabalhadores e trabalhadoras se mantenham unidos e engajados. Por isso, é fundamental a participação de todos e todas nas assembleias nas portas das fábricas. Assim como nos encontros convocados pelo Sindicato, como o que aconteceu no sábado, 21, no Metalcamp.

Vamos juntos lutar pela nossa pauta. A valorização da categoria não deve ser apenas uma expectativa, mas sim uma realidade alcançada por meio da união e luta dos metalúrgicos e metalúrgicas. Juntos, poderemos conquistar aumento real e a renovação dos direitos que beneficiam a categoria.