FIQUE SÓCIO!

Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

Em defesa da vida

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 13 jun 2023

Defender a vida da classe trabalhadora é uma das bandeiras de luta deste Sindicato. Por isso que, todos os anos, fazemos questão de realizar o Ciclo de Debates. Nesta 44º edição, o encontro vai proporcionar a oportunidade dos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região tirarem suas dúvidas sobre as mudanças na CIPA.

Vamos discutir também as ações de combate aos acidentes e doenças do trabalho. Não é à toa que, neste ano, o Ciclo vai acontecer justamente em Taboão da Serra, local em que no ano passado o Sindicato registrou os mais graves e recentes acidentes da categoria. Ao todo, foram 12 acidentes fatais, sendo nove apenas na Multiteiner.

O Ciclo também será um momento para a categoria cobrar uma melhor atuação das instituições governamentais que atuam na área, principalmente, na investigação de acidentes para que as empresas negligentes sejam punidas e para que novos não aconteçam.

Esta é uma luta incansável do nosso Sindicato, que já coleciona avanços ao longo destes quase 60 anos de história. Isso só é possível por meio da mobilização. Isto porque quanto mais forte a organização, mais forte somos. E um dos caminhos é a sindicalização, fortalecer essa estrutura que luta para que os direitos da categoria e do conjunto dos trabalhadores sejam respeitados e ampliados.

Fortaleça esta luta. Participe do Ciclo, com suas informações e ideias. Sindicalize-se. Quanto mais sócios, mais forte é o Sindicato. Vamos juntos ter a força que precisamos para alcançar os resultados que esperamos.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #11