Gilberto Almazan

Demissões e o descaso com a indústria

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 14 set 2022

A diretoria do Sindicato se solidariza com os companheiros da Mercedes-Benz, de São Bernardo do Capo, que na semana passada foram surpreendidos com o comunicado da empresa, que pretende demitir mais de 30 mil trabalhadores. Repudiamos esta postura da empresa, cobramos a responsabilidades que os nossos governantes também têm e alertamos que este não é um caso isolado.

O anuncio das demissões é reflexo da falta de investimentos dos governos federal e estadual na indústria. Eles não têm proposta. Não negociam, mas quando abrem as exceções, são para aqueles maus patrões, que querem cortar direitos.

Há anos, o movimento sindical tem cobrado a necessidade da criação de políticas que fortaleçam a indústria nacional. Precisamos dar um basta na desindustrialização. Para isso, o dia 2 de outubro será decisivo. Temos que dar o nosso voto para candidatos que tenham compromisso com a classe trabalhadora, e que pretendem, de fato, tornar o Brasil um país em pleno desenvolvimento econômico, e com trabalho decente.

Falando em responsabilidade, também está nas nossas mãos tornar a nossa campanha salarial vitoriosa. Para isso, sua mobilização é importante. Atenda aos chamados do Sindicato, participe das assembleias e seminários. E vamos juntos lutar pelo nosso reajuste, pela nossa Convenção Coletiva e por um Brasil que proteja dos direitos da classe trabalhadora.