FIQUE SÓCIO!

Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

A luta segue

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 07 nov 2023

A mobilização da categoria já garantiu um grande avanço na nossa Campanha Salarial. Mas ainda precisamos manter a mobilização firme. Isto porque, até o momento, temos oficialmente propostas apenas por parte do Grupo 2 e 3, que devem assinar o acordo nos próximos dias. No entanto, a maioria dos setores ainda está sem aumento salarial e direitos garantidos.

As negociações, então, vão continuar, assim como a mobilização nas portas das fábricas. A luta, agora, é para que os demais grupos patronais também concedam reajuste de 5,50%, abono de 13,50% e a renovação da Convenção Coletiva. Não vamos aceitar menos que isso.

Sinafer-Simefre sinalizaram seguir com a proposta, mas ainda não oficializaram. Compreendem como é minucioso cada etapa pela garantia do acordo? Se a gente não fica no pé, não cobra, o aumento salarial não vem. Por isso é tão necessário e urgente fortalecer o Sindicato. O reajuste, o abono salarial, a Convenção Coletiva não são dados “de mão-beijada”. É necessária uma forte atuação da Comissão de Negociação da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, dos dirigentes nas portas das fábricas e dos sócios e não sócios nas assembleias.

Entender este caminho, é também valorizar a organização da classe trabalhadora. A luta segue, então, vamos juntos exigir aumento real para todos os setores da metalurgia, manter o Sindicato forte para lutar por PLR, por respeito no local de trabalho, por igualdade, e por saúde e segurança para todos e todas. A luta não para. 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07