Mobilizados, companheiros da Ctrens conquistam PLR de mais de R$ 6 mil

Por Auris Sousa | 14 set 2021

A mobilização colocou os metalúrgicos da CTrens, em Osasco, na contramão da crise. Isso porque nesta terça-feira, 14, aprovaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 6.500. O valor será pago de uma única vez em outubro.

Companheiros da CTrens receberão em outubro PLR de R$ 6.500

“Foi um sentimento de conquista em relação ao PLR do ano passado, porque houve um reajuste no valor”, compartilha o diretor do Sindicato Francieldo de Aquino.

Inicialmente a empresa apresentou R$ 5 mil de PLR, que foi rejeitado pelos companheiros. Com isso, a CTrens foi aumentando o valor a conta gotas até atingir a marca aprovada pela empresa.

Companheiros da CTrens rejeitaram propostas iniciais

“O valor já é uma realidade para cada um dos trabalhadores, isso porque as metas já estão 100% atingidas”, explica o diretor do Sindicato Rafael Alves, que também destaca a solidariedade que foi fortalecida entre os companheiros da CTrens e da Hyundai Rotem, que está há uma semana em greve por PLR.

“A unidade foi fortalecida na oficina e mostrou a solidariedade entre os trabalhadores. A organização dos trabalhadores da Hyundai Rotem deu ainda mais força para os companheiros da CTrens ficarem mobilizados para conquista”, ressalta Rafael.

Mobilização dos companheiros foi decisiva para a apresentação da proposta aprovada

Para o assessor sindical Wilson Costa, “a unidade e organização junto com o Sindicato foi fundamental para esta conquista. Mesmo que não tenha atingido o pleito inicial, a correção com relação ao ano anterior foi considerável. Parabéns aos trabalhadores”.