FIQUE SÓCIO!

Opinião
COMPARTILHAR

Claudio Magrão

Por Auris Sousa | 02 ago 2012

TAGS

Opinião

Um sindicato do trabalhador brasileiro.

 

O movimento sindical forma uma forte estrutura nas ações políticas e sociais do Brasil. No contexto das lutas operárias, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco é, sem dúvida, um dos mais representativos.

Representativo não só pelos 49 anos de existência, mas, sobretudo, por toda sua história de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

Representativo porque extrapolou a luta operária, num momento conturbado do Brasil, quando engrossou o cordão perante a repressão imposta arbitrariamente ao povo pela ditadura militar.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco sempre compreendeu o trabalhador, antes de tudo, como um cidadão. Compreendeu que não há defesa dos trabalhadores, não há direitos da classe operária, se não existir liberdade de expressão e  qualidade de vida. Em suma, cidadania plena.

Com esse espírito nasceu, e assim segue na luta diária por um Brasil mais justo. Assegurando e ampliando os direitos dos trabalhadores, amparando e orientando a família metalúrgica, compreendendo a realidade de dentro das fábricas, mas também inserindo-os num sistema maior, que é o país.

Parabéns a todos trabalhadores e trabalhadoras que formam o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco pelos 49 anos de existência e resistência, e por preservarem a essência de luta em defesa da classe operária.

Claudio Magrão
é presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023