Gilberto Almazan

Todos na luta por aumento real

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 17 set 2024

Se depender da organização dos trabalhadores e trabalhadoras que compareceram ao seminário de sábado, 14, anossa Campanha Salarial será um sucesso. Foi um seminário bastante representativo, com a participação de companheiros e companheiras de 32 empresas que fizeram questão de construir e defender uma pauta de reivindicações forte.

Agora, vamos sintetizar tudo que foi proposto e colocar em votação no próximo dia 27 de setembro, na sede, a partir das 18h30. A sua participação é de extrema importância, porque é neste dia que vamos decidir o que precisa constar na pauta que será entregue para os grupos patronais.

Como já disse na edição anterior deste Visão Trabalhista, o cenário econômico está vantajoso, mas não dependemos só disso. A mobilização de cada um e cada uma é importante. Quanto maior o número de trabalhadores mobilizados, mais força a comissão de negociação da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, a qual o Sindicato faz parte, terá para brigar por aumento real e benefícios econômicos, além de melhores condições de trabalho, com dignidade e segurança para todos e todas.

A largada foi dada, estamos apenas no começo da nossa Campanha e toda disposição de luta será importante, para juntos avançarmos nas nossas reivindicações. Então, participe das assembleias em frente as fábricas, fiquem atentos ao chamado do Sindicato e vamos juntos tonar a nossa mobilização cada vez mais forte para defender os nossos interesses.