Gilberto Almazan

Vamos juntos lutar pela nossa pauta!

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 17 out 2023

A mobilização da categoria é crucial para termos sucesso nesta campanha salarial. Por isso neste sábado, 21, é importante que todos e todas participem do seminário que vai acontecer no Metalcamp, em Cotia, a partir das 9h. Vamos debater os caminhos para conquistarmos o reajuste salarial, com aumento real.

Além do reajuste, temos que preservar os nossos direitos. Isso significa que não podemos nos limitar apenas ao aumento salarial. É preciso defendermos as cláusulas da nossa convenção coletiva, que tem mais força que a lei.

O fato é que já estamos a menos de 15 dias da nossa data-base (1º de novembro) e, até o momento, as negociações não começaram, ou seja, não temos propostas por parte dos grupos patronais. Tendo em vista a campanha dos metalúrgicos do ABC, as nossas dificuldades serão gigantes. Eles têm sua data base em 1 de setembro, no entanto, ainda estão sem acordo. Recentemente eles rejeitaram a proposta de reajuste feita pelos grupos patronais.

Nesse contexto, a nossa mobilização se torna ainda mais fundamental. É preciso que os companheiros e companheiras participem de assembleias nas fábricas, do seminário e fortaleçam sua voz coletiva. Somente dessa forma será possível pressionar os grupos patronais a atenderem as nossas reivindicações.

A união e mobilização proporcionam uma maior visibilidade e força aos trabalhadores, tornando-se um elemento de pressão fundamental nas negociações. É importante ressaltar que a mobilização efetiva requer estratégias bem planejadas e uma atuação conjunta entre os trabalhadores e trabalhadoras. Por isso esperamos por você no próximo sábado, 21.

Vamos juntos!