Gilberto Almazan

A mobilização é o caminho!

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 26 set 2023

A importância da mobilização dos trabalhadores em uma Campanha Salarial não pode ser subestimada. É por meio dessa união e engajamento que se torna possível conquistar aumento real, a manutenção e ampliação de direitos. Não temos dúvidas, que as negociações com os grupos patronais serão difíceis, mas a nossa unidade poderá fazer toda diferença.

Por isso é de extrema importância a participação da categoria na assembleia de votação da pauta de reivindicações, que vai acontecer nesta sexta-feira, 29, na sede do Sindicato [leia na página 3]. Essa é a etapa em que os trabalhadores decidem, em conjunto, quais pontos são considerados prioritários. Além disso, a participação ativa de todos na votação fortalece a luta por melhores salários e direitos.

Vale ressaltar que a mobilização não se encerra na assembleia de votação. Ela é contínua e exige a participação e o engajamento de todos e todas. É necessário, os companheiros e companheiras, estarem atentos aos chamados do Sindicato, participar das assembleias nas portas das fábricas, contribuir com ideias, compartilhar informações e incentivar a adesão de outros trabalhadores e trabalhadoras nas atividades realizadas no Sindicato.

Portanto, é imprescindível que todos os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e Região entendam a importância da mobilização para uma Campanha Salarial vitoriosa. Participe da assembleia de votação da pauta de reivindicações e faça parte dessa luta por aumento real, valorização salarial e direitos. Juntos, somos mais fortes!