Gilberto Almazan

Congresso mostra a força da categoria

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 29 ago 2023

Encerramos no sábado, 26, o nosso VIII Congresso. A exemplo das plenárias regionais, a final foi bem representativa e demonstrou a força e a unidade da categoria, que comprovou ser consciente de seus direitos. Este clima deverá refletir na hora de construirmos as estratégias de luta para colocarmos as resoluções aprovadas em prática.

Quero aqui enfatizar que a plenária final, realizada na nossa Colônia, em Caraguatatuba, foi um marco histórico, marcado pela determinação e unidade dos presentes na defesa dos direitos e melhores condições de trabalho para os metalúrgicos e metalúrgicas da região.

Saímos com muitos compromissos deste Congresso, mas, sem dúvidas, saímos mais fortes, mais unidos por tudo aquilo que discutimos e aprovamos. Sendo assim, agora, este clima de unidade e força deve contagiar os demais companheiros e companheiras das fábricas. Para isso, contamos com cada participante.

Ressalto também a importância da continuidade da mobilização de todos e todas para termos uma Campanha Salarial vitoriosa. Nos próximos dias, vamos começar a intensificar a organização e convocar os trabalhadores e trabalhadoras para seminário que vai acontecer em 16 de setembro, na sede e subsedes. O aumento salarial, o reajuste do piso, a nossa convenção coletiva, dependem, agora, mais do que nunca da nossa disposição de luta.

Vamos juntos lutar por aquilo que queremos. Vamos fortalecer a categoria e o Sindicato pela garantia e ampliação dos nossos direitos. Juntos somos mais forte e poderemos alcançar a sociedade que desejamos e precisamos: com justiça social para todos e todas.