Gilberto Almazan

Uma história de lutas!

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 18 jul 2023

A coragem e união dos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco região ecoam até os dias atuais, e reafirmam valores de luta e resistência em busca dos direitos da categoria e em defesa da democracia. Há 55 anos, a cidade de Osasco presenciou um dos momentos mais emblemáticos da sua história: a greve de 1968.

A greve de Osasco foi um marco na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. A mobilização, que enfrentou a ditadura, ganhou repercussão nacional, evidenciou a força do Sindicato e a persistência dos trabalhadores na busca em defesa dos seus direitos e contra a repressão.

Mas esta é apenas uma passagem da nossa história, que no próximo dia 23 de julho vai atingir a marca dos 60 anos. São inúmeras as lutas e conquistas que colecionamos. Então, esta semana é de comemoração. Vamos nos reunir na quarta, 19, e no domingo, 23, a participação dos companheiros e companheiras é de extrema importância.

Neste período de celebração, reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por melhores condições de trabalho, de combater a exploração e de ampliar as oportunidades para todos os trabalhadores e trabalhadoras. As circunstâncias e desafios continuam a evoluir e exigem de nós sabedoria, estratégia e união. Garantir a manutenção da entidade forte é essencial para enfrentar as adversidades presentes e futuras.

Ao comemorar essa marca de 60 anos, conclamamos a união e participação de todos os companheiros e companheiras. Juntos, somos mais fortes para enfrentar os obstáculos que se apresentam e para construir um futuro com mais justiça e igualdade. Vamos juntos eternizar as próximas linhas desta história!