Gilberto Almazan

Juros precisa baixar

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 11 jul 2023

Os juros altos representam um obstáculo significativo para o crescimento econômico e social. Além de prejudicarem o consumo e o investimento, eles também alimentam as desigualdades sociais e a concentração de renda.

Precisamos defender uma política monetária equilibrada, que promova taxas de juros acessíveis, para estimular o consumo, os investimentos e o desenvolvimento econômico. Isso deve ser acompanhado por medidas que visem garantir o acesso ao crédito para aqueles que mais necessitam, além de promover a inclusão financeira e a redução das desigualdades sociais.

O Sindicato está junto das centrais sindicais na luta pela baixa dos juros. Na semana passada, tivemos uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e discutimos sobre este assunto. O nosso objetivo é que o Copom reduza, de uma vez por todas, a taxa. O movimento sindical luta por isso e a categoria também.

Para nós trabalhadores, o que interessa, é o desenvolvimento, a geração de empregos e o fortalecimento da indústria. No último sábado, 8, a baixa dos juros foi uma das propostas dos companheiros e das companheiras que participaram da Plenária da região de Alphaville. Para nós, é a constatação de que a diretoria e categoria olham para a mesma direção.

Esta é a hora de a gente somar forças pelo desenvolvimento e crescimento do país. Participe das demais plenárias do VIII Congresso e das lutas do Sindicato porque o nosso objetivo é um só: defender os nossos interesses.