Gilberto Almazan

Voto, instrumento de mudança

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 26 jul 2022

Começou a temporada de convenções partidárias, que vão definir os candidatos e as coligações para as eleições deste ano. Mas o que temos a ver com isso? Tudo, porque é neste momento que nascem as opções para os nossos votos. Em seguida, precisamos ficar atentos a bandeira de luta de cada candidato. Aquela velha história que cada voto faz diferença é mesmo real.

Sendo assim, é necessário ouvir o que cada candidato tem a dizer. Olhar para os projetos, ver quão viáveis eles são. Pesquisar sobre o passado de cada um e cada uma. Para fazer uma escolha consciente e eleger aqueles que de fato vão representar a classe trabalhadora.

Neste ano, temos que chegar às urnas com os nomes e números anotados com antecedência, após uma minuciosa pesquisa. A população não pode mais ignorar a importância do voto e, simplesmente, pegar o primeiro papel que estiver jogado na calçada para decidir o voto.

Votar consciente é escolher candidatas e candidatos que estejam alinhados com o que você deseja para o futuro do país. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social, defender e lutar pelos direitos trabalhistas e sociais da população. Eles merecem atenção.

Do mais, trabalhador vota em trabalhador. Vamos juntos mudar o nosso país para melhor, e eleger aqueles e aquelas que têm compromisso com a nossa luta. Vamos juntos!