SEJA SÓCIO!

Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

62 Anos de Luta e Resistência

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 22 jul 2025

Nesta quarta-feira, 23 de julho, o Sindicato completa 62 anos de lutas em defesa dos direitos dos metalúrgicos de Osasco e região. São mais de seis décadas de resistência, organização e conquistas. Neste momento, em que direitos seguem sob ataque e tentam nos fazer acreditar que cada um deve lutar por si, é essencial reafirmar: o Sindicato é ferramenta coletiva de transformação, instrumento de proteção, e espaço de construção de um futuro mais justo.

A história do Sindicato é feita de vários momentos importantes. De resistência à ditadura ao combate a precarização de direitos, da luta por melhores salários a saúde e segurança no trabalho, seguimos firmes. Também estamos unidos para as lutas que vão para além das fábricas, como as que dizem respeita a moradia, mobilidade urbana, melhorias na saúde e educação. A luta pela inclusão de pessoa com deficiência nas metalúrgicas da região também é parte dessa jornada.

Nesta mesma semana, celebramos os 34 anos da Lei de Cotas uma conquista histórica da inclusão social no Brasil. Graças a ela, muitas pessoas com deficiência passaram a ter garantido o direito ao trabalho. Mas a inclusão precisa melhorar e acontecer para todos. Por isso o Sindicato faz parte desta luta, cobramos o cumprimento da lei e defendemos condições dignas para todos e todas.

Chegar aos 62 anos ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras é prova de que a organização coletiva resiste, se renova e segue necessária. Viva o Sindicato, viva os metalúrgicos de Osasco e região, viva quem luta por um mundo melhor, com igualdade e justiça social para todos e todas.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #24