Superintendência atende pedido de Sindicato e convoca TecToy para negociação

Por Auris Sousa | 05 maio 2022

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo convocou a empresa TecToy para mesa redonda com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A mediação vai acontecer em 10 de maio, às 10h, no formato virtual.

Unidade da TecToy em Cotia

O procedimento foi solicitado pelo presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, em virtude das mais de 200 demissões realizadas pela empresa na última segunda-feira, 2, sem qualquer comunicação prévia à entidade. “A TecToy se nega a negociar com o Sindicato, por isso acionamos a Superintendência para mediar o impasse causado pela própria empresa”, explica Almazan.

Para os trabalhadores, a empresa informou que as demissões foram motivadas pela falta de componentes. “O Objetivo do Sindicato é buscar alternativas para reduzir futuros prejuízos para os trabalhadores”, finaliza Almazan.

Entre os trabalhadores demitidos, alguns têm direito a estabilidade, como cipeiro e gestante.